O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao afirmar nesta sexta-feira que espera que ele mostre ao povo que é capaz de governar com todos após ser eleito.
O chefe de Estado falou em São José dos Campos durante o anúncio de obras na Via Dutra e Rio-Santos. Lula mencionou que sempre convida prefeitos e governadores quando visita os Estados e destacou o convite feito a Tarcísio, que não compareceu.
“O governador Tarcísio também foi convidado a estar aqui, sendo convidado em todas as ocasiões em que venho a São Paulo. Ele têm a liberdade de comparecer ou não. Espero que um dia ele decida mostrar ao povo que, embora possamos ser adversários e competir em eleições, após as eleições precisamos governar e fazê-lo em conjunto com todos”, afirmou o presidente.
Tarcísio chegou a se encontrar publicamente com Lula no início de seu mandato, o que gerou desconforto na ala mais radical bolsonarista. O governador é cogitado como possível candidato à presidência em 2026, uma vez que Jair Bolsonaro está inelegível.
Colaboração: Forbes Brasil
Comentários Facebook