Com o objetivo de “aquecer” e mobilizar as pré-candidaturas à Câmara Municipal de Salvador (CMS) para a corrida eleitoral, o pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), e a pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), realizaram neste domingo (14), encontro entre a chapa majoritária e os postulantes à vereança da federação PSOL/ REDE Sustentabilidade, no museu Eugênio Teixeira Leal, Pelourinho. Além da chapa majoritária, a mesa do evento foi composta pelo presidente estadual do PSOL Bahia, Ronaldo Mansur, pela presidente do PSOL Salvador, Larissa Barros, e pelo representante da Rede Sustentabilidade, Walter Cruz.
O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), salientou a importância do “envolvimento” e da mobilização da chapa à vereança durante o processo eleitoral e pontuou a necessidade da federação PSOL/Rede Sustentabilidade ampliar a bancada na Câmara Municipal de Salvador para representar e defender as pautas que são de interesse da população soteropolitana.
“Na pré-campanha já conseguimos obter um crescimento de 100% da nossa chapa majoritária nas pesquisas eleitorais e a tendência é crescermos ainda mais. Vamos brigar pela nossa vaga no segundo turno. Vamos eleger, pelo menos, quatro vereadores na capital baiana que irão representar as pautas históricas reivindicadas pela população de Salvador, pela esquerda da nossa cidade, e pelos movimentos sociais”, assegurou o prefeiturável.
A pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves, destacou que a chapa majoritária está visitando diversos bairros da capital baiana e ressaltou a “força” da chapa à vereança da federação PSOL/Rede Sustentabilidade. ” Já temos a nossa mandada Pretas Por Salvador, de Laina Crisóstomo e Cleide Coutinho, que vêm juntas fazendo um excelente trabalho em nossa cidade e vamos avançar ainda mais. Vamos ampliar nossa bancada. Eu e Kleber somos a cara de Salvador. Uma Salvador que é preta, feminista, e popular. Representamos a resistência e a ancestralidade da população soteropolitana”.
O evento contou com as presenças da Mandata “Pretas Por Salvador” das co-vereadoras e pré-candidatas à reeleição, Laina Crisóstomo e Cleide Coutinho, do deputado estadual Hilton Coelho, e das pré-candidaturas à Câmara Municipal de Salvador (CMS) composta por líderes comunitários, representantes de povos e comunidades tradicionais, sindicalistas, ambulantes, movimento de moradia, ambientalistas, professores, profissionais da saúde, lideranças LGBTQIAPN+, e servidores públicos em geral.
Comentários Facebook