Vice de Ilhéus anuncia apoio à Adélia Pinheiro e diz que escolha passou por afinidades e apoio do governo do estado

Publicado:

O vice-prefeito de Ilhéus, no sul do estado, Bebeto Galvão (PSB), surpreendeu ao anunciar seu apoio à candidatura de Adélia Pinheiro (PT) nas eleições deste ano. Galvão, que até a última terça-feira (30) figurava como mais um pré-candidato à prefeitura de Ilhéus, decidiu retirar sua postulação e se tornar um crítico do atual gestor Mário Alexandre (PSD), que optou por lançar seu ex-secretário de gestão, Bento Lima (PSD).

Procurado pelo Bahia Notícias nesta quarta-feira (31), Bebeto Galvão assegurou que não fez negociações por cargos e expressou o desejo de contribuir de forma colaborativa na escolha da chapa. Adélia Pinheiro ainda não teve sua vice-candidatura confirmada, sendo a convenção para homologação de sua candidatura e chapa marcada para sexta-feira (2).

Galvão justificou a escolha por Adélia, ex-secretária de saúde e educação do estado, com base em afinidades programáticas, no apoio do governador Jerônimo Rodrigues e na importância de reconstruir a cidade, com um enfoque nas regiões mais necessitadas.

“É imperativo reconstruir a cidade e implementar mudanças em Ilhéus, combatendo a pobreza e a miséria. Devemos garantir que as necessidades de nosso povo sejam incluídas no orçamento público, não apenas atendendo a uma parte da cidade. Devemos cuidar das áreas mais vulneráveis, da saúde e da educação. Estes são os elementos que nos levaram a essa reflexão e nos fizeram acreditar que juntos podemos trabalhar para vencer as eleições”, declarou ao Bahia Notícias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bola rolando! Acompanhe em tempo real Confiança x Bahia, pela final da Copa do Nordeste

É noite de final! O Bahia vai até o Batistão, em Aracaju, para enfrentar o Confiança às 21h30 desta quarta-feira (3). Este jogo...

Em noite inspirada de Lucho Rodríguez, Bahia bate o Confiança na ida e se aproxima do penta do Nordestão

Na noite de quarta-feira (3), o Bahia enfrentou o Confiança em...

União Brasil deixou governo após desgaste com Lula e cobrança por apoio no Congresso, diz colunista

O União Brasil decidiu romper com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Esse desfecho é resultado de uma série de descontentamentos...