VÍDEO: Deputado relata agressão ao fiscalizar feira de venda de cachorros
O deputado estadual de São Paulo, Rafael Saraiva, da União Brasil, afirmou ter sido vítima de agressões físicas e verbais enquanto fiscalizava uma feira de venda de cães de raça na manhã deste domingo (21), em São Paulo. O episódio ocorreu nas avenidas Gastão Vidigal e Jacu Pêssego, em áreas abertas e públicas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, sancionou um projeto de lei que proíbe a exposição de cães e gatos em espaços públicos e a venda de animais com menos de quatro meses de vida. Além disso, a legislação estabelece que a comercialização de animais domésticos deve estar condicionada à castração e vacinação.
As informações foram divulgadas pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
Confira o vídeo das agressões:
Rafael Saraiva foi às feiras livres acompanhado por duas médicas veterinárias e pela Polícia Civil de São Paulo. Durante a ação, mais de 50 cães de raça foram apreendidos, e os donos dos canis clandestinos reagiram com indignação.
De acordo com o deputado estadual, enquanto ele colocava uma caixa de transporte no carro, uma mulher o agrediu.
“No momento em que perceberam que poderiam ser presos em flagrante e perder os animais, eles se descontrolaram. Estavam negociando até o último minuto. Quando os animais começaram a ser colocados no nosso carro, por ordem da polícia, e não no carro deles, a situação fugiu do controle. A moça suspeita da agressão começou a xingar, eu continuei e então ela quebrou a caixa e me agrediu com um pedaço dela”, relatou Rafael Saraiva.
Comentários Facebook