O candidato a vice-prefeito em Ilhéus, no Sul, na chapa liderada pela ex-secretária de estado Adélia Pinheiro (PT), será o vereador Carlos Augusto Cardoso da Silva, conhecido como Augustão (PDT).
O anúncio será realizado nesta quinta-feira (1º) pela própria Adélia e será oficializado em convenção marcada para esta sexta-feira (2) no clube AABB. Augustão já foi filiado ao PT e migrou para o PDT durante o período da janela partidária.
De acordo com o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, a pré-candidata se reuniu com a cúpula do PDT para chegar à decisão sobre o nome do vereador. Augustão, que chegou a se posicionar como um dos pré-candidatos a prefeito, desistiu da ideia.
Desde então, ele vinha sendo cogitado tanto pelo grupo de Adélia Pinheiro quanto pelo grupo de Valderico Júnior (União). Com a aliança, espera-se que a candidatura de Adélia ganhe ainda mais força na disputa pela prefeitura de Ilhéus.
Adélia também garantiu o apoio do vice-prefeito Bebeto Galvão, que rompeu com o atual prefeito Mário Alexandre (PSD), cujo candidato será o ex-secretário de gestão Bento Lima (PSD).

Facebook Comments