O incidente ocorreu durante a noite da terça-feira, 30 de julho, na cidade de Itanhém. Segundo relatos, a Polícia Militar foi acionada para lidar com um caso de importunação sexual. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Adão Guimarães dos Santos, 61 anos, flagrado agarrando e acariciando os seios de uma menor de 10 anos, em via pública, logo após ela sair de uma mercearia.
A mãe da vítima explicou que, ao chegar em casa, a criança contou o que havia acontecido, e a mãe imediatamente chamou a Polícia Militar. Os policiais localizaram o agressor nas proximidades de sua residência e o prenderam em flagrante. Contudo, o Conselho Tutelar de Itanhém/BA não compareceu com a menor naquela noite e prometeu registrar a ocorrência de importunação sexual no dia seguinte.
O suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, onde o delegado plantonista, Marcos Ludovico, formalizou a prisão de Adão Guimarães pelo crime de importunação sexual (Art. 217-A do Código Penal Brasileiro). Atualmente, Adão Guimarães permanece detido na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à espera das devidas providências legais.
Todas as medidas necessárias, incluindo o registro do Boletim de Ocorrência (BO), foram tomadas e os envolvidos foram ouvidos. O suspeito foi interrogado e o caso encaminhado para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itanhém para a continuação das investigações.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Facebook Comments