Por que Eduardo Paes escolheu Cavaliere como vice 

Publicado:

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tomou uma decisão baseada em possíveis repercussões eleitorais decorrentes da crise envolvendo um vídeo íntimo do deputado Pedro Paulo, que era o favorito para ser seu vice. Paes comunicou a Lula, nesta quinta-feira (1/8), que seu candidato a vice na tentativa de reeleição será o deputado estadual Eduardo Cavaliere, também do PSD.

Pedro Paulo foi quem informou a Paes sobre a existência do vídeo íntimo no dia 22 e solicitou para não ser escolhido como vice. Após o ocorrido, a equipe de campanha realizou pesquisas para avaliar o impacto do incidente nas intenções de voto. Atualmente, o prefeito tem boas chances de sair vitorioso no primeiro turno, conforme a última pesquisa da Quaest.

O círculo próximo de Paes relembra os resultados negativos da campanha de Pedro Paulo à prefeitura do Rio de Janeiro em 2016. Naquela ocasião, o candidato apoiado por Paes, que era prefeito na época, se viu envolvido em um inquérito por violência doméstica, obtendo apenas 16% dos votos e não avançando para o segundo turno. A eleição foi vencida posteriormente pelo bispo Marcelo Crivella.

Após a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro em 2022, Pedro Paulo buscou se articular para assumir um cargo de ministro no governo. No entanto, outros políticos do estado se opuseram a essa ideia e conseguiram emplacar a deputada Daniela do Waguinho, também do Rio de Janeiro, para o cargo.

Como plano B, Eduardo Cavaliere, escolhido por Paes, não é do agrado de uma parcela da classe política, porém é considerado uma opção mais segura para manter Paes na liderança das pesquisas eleitorais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmã de Deolane Bezerra aciona Justiça por suposta agressão de vizinha em condomínio de luxo

A influenciadora digital Dayanne Bezerra, irmã da advogada Deolane Bezerra, entrou com uma ação judicial contra sua vizinha, Liliam Monteiro, em um condomínio...

MPF requisita informações sobre megaoperação no Rio de Janeiro: “pode configurar grave violação de direitos humanos”

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a megaoperação policial realizada no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha em 28 de...