Beatriz Souza conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

É com grande orgulho que o Brasil celebra a conquista do ouro por Beatriz Souza no judô, na categoria até 78 kg, marcando a primeira medalha de ouro do país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Enfrentando a israelense Raz Hershko, atualmente a número 2 do ranking mundial, Beatriz obteve a vitória por um ponto ao executar um waza-ari de forma precisa contra sua oponente. Em sua trajetória vitoriosa em Paris, a judoca também superou a líder do ranking mundial na semifinal, a francesa Romane Dick. Com esse feito, o Brasil agora totaliza sete medalhas nestes Jogos, incluindo um ouro, três pratas e três bronzes, sendo duas conquistadas no judô.

“Deu certo, mãe. Pai, eu consegui. Foi pela vitória. É para minha vó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo”, comemorou a campeã olímpica em uma entrevista emocionada ao SporTV logo após a vitória.

Na luta decisiva, Beatriz, que já havia vencido a adversária em outras quatro ocasiões, aplicou o golpe que lhe garantiu o título em apenas 44 segundos de combate. Posteriormente, administrou a luta, recebendo duas punições por falta de combatividade. Natural de Peruíbe, no litoral de São Paulo, aos 26 anos, Beatriz compete em sua primeira Olimpíada. Integrante do clube paulista Pinheiros, seu desempenho ao longo do ciclo olímpico a colocava como uma forte candidata a uma medalha. A judoca tornou-se a primeira estreante brasileira a conquistar o ouro em uma prova individual.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF conclui testes da implementação do impedimento semiautomático no Maracanã

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluiu a etapa inicial de testes do sistema de impedimento semiautomático (SAOT) no Maracanã. A avaliação ocorreu durante...

Líder de sindicato preso em invasão da Câmara de Salvador é demitido pela prefeitura

Preso após o episódio de invasão da Câmara de Salvador em maio do ano passado, o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindseps),...

Neymar fala em abandonar o futebol no fim do ano: ‘Vivendo ano a ano’

Jovem Pan> Esportes> Neymar fala em abandonar o futebol...