Com primeira medalha de ouro para o Brasil, confira os resultados do oitavo dia olímpico brasileiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, além de ter se destacado em diferentes modalidades esportivas neste oitavo dia de competições. Nesta sexta-feira (2), o país também subiu no ranking de medalhas.

Confira a seguir os resultados do Time Brasil no dia 2 de agosto:

Basquete: A equipe masculina venceu o Japão por 102 a 84 e avançou para as quartas de final do torneio, após a vitória da Grécia sobre a Austrália. A próxima fase do basquete ainda está por ser totalmente determinada.

Judô: Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil ao vencer a atleta israelense Raz Hershko. Por outro lado, Rafael Silva foi derrotado pelo atleta do Azerbaijão, Ushangi Kokauri, em sua estreia nos Jogos Olímpicos.

Vôlei: A equipe masculina conquistou sua primeira vitória em Paris ao vencer o Egito por 3 sets a 0. Com esse resultado, o time brasileiro garantiu sua vaga nas quartas de final como um dos melhores terceiros colocados dos grupos.

Tênis de mesa: Hugo Calderano foi derrotado pelo sueco Truls Moregard por 4 a 2. No entanto, ele ainda terá a chance de disputar a medalha de bronze contra o francês Felix Lebrun.

Boxe: Na categoria masculina, Wanderley Holyfield foi derrotado pelo ucraniano Oleksandr Khyzhniak e não avançou para a próxima fase. Já na categoria feminina, Jucielen Romeu avançou para as quartas de final após vencer Alyssa Mendoza, dos Estados Unidos.

Ginástica de trampolim: Mesmo sendo eliminado, Rayan Dutra obteve a melhor pontuação de um brasileiro na história das Olimpíadas, com 56.370 pontos.

Tiro com arco: A dupla brasileira formada por Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano foi derrotada pela dupla do México por 5 a 1 e não se classificou para a próxima fase da competição.

Atletismo: Valdileia Martins, recordista na modalidade, garantiu sua vaga na final, porém sua participação ainda é incerta devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Nas demais categorias do atletismo, Fernando Balotelli está próximo da classificação nos 400m rasos, ocupando a 17ª posição.

Natação: Sem conquistar classificações, Mafê Costa obteve o décimo melhor tempo na competição. Já Kayki Mota terminou em 7º lugar e não avançou para a final. No revezamento 4x100m medley, a equipe brasileira ficou em 8º lugar.

Canoagem Slalom: Pepê Gonçalves ficou em segundo lugar e terá a vantagem de escolher a chave da primeira rodada, que terá início no sábado, dia 3. Ana Sátila, por sua vez, ficou em 5º lugar e não poderá escolher sua prova.

Vela: Martine Grael e Kahena Kunze terminaram na 8ª colocação na classe 49erFX, enquanto Gabriela Kidd ficou em 10º lugar. Henrique Haddad e Isabel Swan aparecem em 15º lugar, e Bruno Fontes está na 29ª posição.

Vôlei de praia: A dupla feminina, Carol e Bárbara, permanece invicta após vencer as holandesas Stam e Schoon de virada por 2 sets a 1. No masculino, Arthur e Evandro venceram os tchecos Perusic e Schweiner por 2 sets a 0, garantindo sua vaga para a próxima fase, assim como as mulheres.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia encaminha empréstimo de Marcos Victor a clube da primeira divisão de Portugal

O Bahia encaminhou o empréstimo do zagueiro Marcos Victor, 24 anos, ao Santa Clara, da Liga NOS, primeira divisão do futebol português. O...

São Paulo x Santos: onde assistir ao vivo, horário e transmissão

São Paulo e Santos se enfrentam neste sábado, 31 de janeiro, às 20h30, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O duelo...

Rybakina domina nº1 do mundo e conquista Australian Open pela 1ª vez

Meta descrição: Elena Rybakina derrota Aryna Sabalenka e vence o Australian Open 2026, conquistando o primeiro Grand Slam da temporada com virada no...