O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu o aval para o acordo entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Isaac Carvalho, que possibilita que ele recupere a elegibilidade em Juazeiro, conforme afirmou a assessoria do político. Após a revisão da decisão do juiz local, o município tem o prazo de cinco dias para se posicionar sobre o acordo que viabiliza a candidatura de Isaac Carvalho pelo PT.
Após o término desse prazo, o acordo poderá ser homologado conforme ajustado com o MP-BA. Desta forma, antes da data limite para o registro de candidatura, em 15 de agosto, Isaac estará livre de quaisquer impedimentos eleitorais. A equipe jurídica do pré-candidato destaca que houve uma ampliação indevida do prazo para dez dias pelo juiz de Juazeiro, mas a nova decisão garantirá a homologação do acordo e a candidatura de Isaac.
O Partido dos Trabalhadores (PT) já confirmou o nome de Isaac Carvalho como candidato a prefeito, e a convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) está agendada para 5 de agosto. A apenas três dias do prazo final das convenções para definição dos candidatos, a oposição em Juazeiro ainda não definiu uma posição unânime. Segundo informações do Rede GN, a Federação Brasil da Esperança parece não estar totalmente unida, o que causa divisões na base do governo Jerônimo Rodrigues (PT).
Os indícios de insatisfação aumentaram após uma convocação do PT para homologar Isaac Carvalho como candidato a prefeito e a publicação de uma foto de Andrei Gonçalves, conhecido como Andrei da Caixa, em suas redes sociais ao lado do deputado estadual Zó (PCdoB), outro pré-candidato da federação Brasil da Esperança. Há especulações de que Zó e até mesmo o deputado estadual Roberto Carlos (PV) da Federação possam apoiar a candidatura de Andrei da Caixa ou até mesmo do ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB).

Facebook Comments