Ópera baseada em obra de Nelson Rodrigues prepara ida a São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma ópera baseada na obra “Anjo Negro”, de Nelson Rodrigues, está prestes a ser encenada nos palcos de São Paulo, mais de duas décadas após a estreia de sua primeira versão, em 2003.

A adaptação foi realizada pelo compositor e regente carioca João Guilherme Ripper e é produzida pela Inscene Produções Artísticas. A ópera, que leva o mesmo nome do texto de Rodrigues, tem previsão de estreia na capital paulista em 2025. Em 2023, o espetáculo foi apresentado no Teatro Guaíra, em Curitiba (foto acima).

A peça “Anjo Negro” foi escrita por Nelson Rodrigues em 1946 e aborda questões como racismo e violência contra mulheres e crianças.

O enredo do dramaturgo conta a história de Ismael, um médico negro que mantém sua esposa branca, Virgínia, em confinamento. Os três filhos do casal acabam sendo mortos pela mãe por serem negros como o pai.

O espetáculo conta com o barítono do Theatro Municipal de São Paulo, David Marcondes, no papel principal, ao lado de Luciana Melamed, soprano da Camerata Antiqua de Curitiba. Está previsto que a produção da ópera realize testes de elenco para completar a equipe em São Paulo.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça de SP manda ex-mulher e ex-procuradora de Daniel Alves prestar contas sobre gestão de patrimônio

A Justiça de São Paulo determinou que Dinorah Santana, ex-mulher e ex-procuradora de Daniel Alves, apresente prestação de contas referente aos dez anos...

Deputado do PT diz que caminhada de Nikolas “imita” marchas do MST

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) comentou a mobilização “caminhada pela liberdade”, anunciada pelo colega Nikolas Ferreira (PL-MG) na segunda-feira, 19 de janeiro,...

“Pitoco”, com passagem por tentativa de homicídio, morre após troca de tiros com o PETO

Alcobaça registra um tiroteio entre a Polícia Militar e suspeitos na tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro, que terminou com a morte de...