Wagner fala em “inquietude” de aliados em Juazeiro e indica que pendência judicial de Isaac será superada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Desafio em Juazeiro: Wagner confiante na resolução da pendência judicial de Isaac Carvalho

Um dos principais apoiadores de Isaac Carvalho (PT) em Juazeiro, o senador Jaques Wagner (PT) demonstrou que a candidatura do colega de partido deve seguir adiante, mesmo diante da apreensão de aliados da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV).

Até o momento, Isaac permanece inelegível devido a um processo judicial. Apesar disso, o petista agendou uma convenção para a oficialização de sua candidatura nesta segunda-feira (5), último prazo para a sua inscrição no pleito.

“Em Juazeiro, ainda há uma questão judicial pendente que tudo indica que será resolvida. Há, no entanto, uma preocupação dos aliados em saber se a questão será resolvida ou não. Estamos aguardando essa resolução. O juiz concedeu um prazo de cinco dias, então teremos uma resposta no início da semana. O registro da candidatura é posterior, são 15 dias e, portanto, é possível realizar a convenção e depois buscar a regularização. Se ela não for concedida, seria necessário fazer uma substituição”, declarou Wagner.

Na sexta-feira (2), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reverteu a decisão do juiz de Juazeiro e exigiu que o município se pronuncie em cinco dias sobre o acordo que viabiliza a candidatura de Isaac.

Após o término do prazo, o acordo poderá ser homologado, conforme acordado com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), autor da ação. Portanto, antes do prazo final para o registro da candidatura, em 15 de agosto, Isaac estará livre de qualquer impedimento eleitoral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende 46 kg de drogas e prende suspeito por tráfico em São Gonçalo dos Campos, Bahia

Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde de sábado (17), na localidade de Tapera, em São Gonçalo dos Campos. A...

Operação prende ex-policial militar por violência doméstica em Juazeiro

Um ex-policial militar de Pernambuco, 44 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (16), no bairro João XXIII, em Juazeiro, Bahia. A prisão...

Revista em presídio da Bahia apreende suposto manual de facção com regras de conduta e punições para detentos

Durante uma revista de rotina no Conjunto Penal de Irecê (CPIr) neste sábado, 17, agentes penitenciários localizaram um documento manuscrito que descreve um...