Alvo de mandado cumprido em Feira na El Patrón operava dinheiro de organização criminosa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O executor financeiro do grupo sob investigação na operação El Patrón foi alvo do cumprimento do mandado de busca e apreensão na sexta-feira em Feira de Santana. Uma apuração do Bahia Notícias confirmou que o executor administrava as atividades do jogo do bicho e funcionava como um meio para a lavagem de dinheiro. A ação está direcionada ao deputado estadual Binho Galinha (PRD).

O mandado cumprido nessa sexta-feira é oriundo da segunda denúncia apresentada pelo Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais] do Ministério Público do Estado (MP-BA). Não foi divulgado o nome do executor.

Durante a diligência, foram recolhidos documentos e objetos que podem fornecer evidências adicionais sobre a posse ilegal de armas de fogo e a participação dos acusados nas atividades ilícitas do grupo criminoso.

A denúncia tem como embasamento um inquérito da Polícia Federal, o qual investiga a prática de delitos como lavagem de dinheiro, extorsão e contravenção do jogo do bicho, atribuídos a um grupo criminoso em atividade em Feira de Santana e localidades próximas, que fazia uso de armas de fogo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adiada para a próxima semana a votação do relatório ao projeto que tenta acabar com a jornada de trabalho 6×1

Devido a um pedido de vista coletivo feito por diversos deputados, a votação do relatório sobre o projeto que busca extinguir no país...

Empresário que alugava cães para fazer a “segurança” de casas é preso

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa terça-feira (2/12), um homem responsável por uma empresa que alugava cães para atuarem como seguranças em...