Apresentador teve contato com uma das vítimas da queda do avião

Publicado:

Durante a transmissão do Balanço Geral de São Paulo, da Record TV, nesta sexta-feira (9/8), o apresentador Reinaldo Gottino compartilhou que teve contato com uma das vítimas do acidente de avião em Vinhedo, interior de São Paulo, da VoePass. Ele revelou: “Esta pessoa esteve comigo.” Ele também acrescentou: “Acabei de ser informado de que alguém, não exatamente um amigo, mas conhecido que esteve comigo no jogo do Palmeiras em Buenos Aires, estava a bordo.” Gottino expressou pesar: “Com o Dia dos Pais se aproximando neste domingo, muitas pessoas estavam retornando para passar o dia com suas famílias. Infelizmente, algumas delas não terão mais essa oportunidade.”

O acidente envolveu um avião da VoePass, antiga Passaredo, que caiu em uma região residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9/8). A aeronave partiu de Cascavel, Paraná, às 11h58, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A tragédia resultou na perda de 61 vidas, 57 passageiros e 4 tripulantes, conforme informações da Prefeitura de Vinhedo.

As autoridades locais mobilizaram sete viaturas dos Bombeiros para o local. O avião envolvido era uma aeronave turboélice com 73 assentos, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O pouso da aeronave estava previsto para as 13h50 no aeroporto de Guarulhos. O acidente ocorreu na Rua Cristã de Galo, 79, em um condomínio fechado, sem atingir residentes locais, de acordo com relatos preliminares.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para investigar a queda do avião. Os especialistas do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram deslocados para iniciar a análise do ocorrido.

O resgate das vítimas conta com a mobilização da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Polícias Civil e Militar, além de equipes do Instituto Médico Legal (IML) e agentes de coleta dos corpos. Hospitais como o Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparados para receber pacientes, se necessário, com os corpos sendo encaminhados para o IML de Campinas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curtas e venenosas: A bruxa tá solta para o lado do Psirico e da Dama, né?

O universo parece ter conspirado para que nosso encontro acontecesse na sexta de Dia das Bruxas. Isso me faz refletir sobre algumas figuras...

Especialista vê estratégia global em relação de Vini Jr. e Virginia

Recentemente, Virginia Fonseca tem se destacado nas redes sociais, levantando especulações sobre um potencial plano de expansão internacional. Desde que surgiram rumores sobre...

Governadores querem equiparar CV e PCC ao terrorismo e projeto de Alden pode entrar nas discussões sobre o tema

Um grupo de governadores de seis estados se reuniu nesta quinta-feira (30) no Rio de Janeiro para apoiar a operação de combate ao...