Um indivíduo suspeito de estar envolvido no assassinato de Mateus de Almeida Santos, que foi morto a tiros no centro de Gandu, foi detido nesta sexta-feira (9), no interior de São Paulo, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ao mesmo tempo, seu cúmplice foi capturado simultaneamente pelos investigadores da Delegacia Territorial de Gandu.
Os suspeitos passaram por uma audiência de custódia e foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, podendo enfrentar uma pena de até 30 anos de reclusão. O terceiro envolvido é um adolescente, que está sob custódia desde o dia do crime e responderá pelo ato infracional equivalente ao crime de homicídio qualificado.
Os familiares da vítima clamavam por justiça e a prisão dos autores é fruto do esforço conjunto das instituições envolvidas na investigação. Na madrugada de 19 de junho, a vítima estava em um estabelecimento no Centro de Gandu, onde se envolveu em uma discussão com o jovem. Ao se dirigir para sua residência no bairro Bela Vista, Mateus foi abordado pelo adolescente e pelos dois homens que o agrediram com chutes e o golpearam repetidamente com uma faca, atingindo-o múltiplas vezes no pescoço, tórax e abdômen. Mesmo pedindo ajuda, a vítima faleceu a poucos metros de onde foi atacada.
Logo após o crime, o adolescente foi conduzido à delegacia por policiais da 60ª CIPM, onde foi elaborado o auto de apreensão. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou a participação de outros dois indivíduos no homicídio, o que resultou no pedido de prisão preventiva deferido pela Vara Crime de Gandu.

Facebook Comments