Polícia Federal auxilia no monitoramento e resgate de duas baleias, no Porto de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A intervenção da Polícia Federal ocorreu na manhã de sexta-feira (9), por meio do NEPOM/BA, visando auxiliar no resgate de um filhote de baleia que estava preso em uma rede de pesca no Porto de Salvador.

Ao chegarem ao local, juntamente com especialistas do Instituto Baleia Jubarte, constataram a presença não apenas de um, mas de dois indivíduos da espécie Franca (mãe e filhote), o que é considerado incomum nessa região do litoral baiano.

De acordo com os pesquisadores, o filhote em questão foi concebido na região, sendo um acontecimento raro, já que na Bahia existem registros de apenas cinco baleias da espécie franca.

A Polícia Federal continua monitorando de perto os mamíferos marinhos, uma vez que se encontram em uma área portuária com tráfego intenso de grandes embarcações. Isso é essencial para que possam recuperar as energias necessárias e seguir em direção ao mar aberto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova mesa diretora da AMAB é empossada para o triênio 2026–2028 em solenidade no Fórum Ruy Barbosa em Salvador

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) empossou, na quinta-feira (5), a nova Mesa Diretora para o biênio 2026-2028. A cerimônia ocorreu no...

Encontro entre goleiro Bruno e filho teria sido motivado por busca de corpo de Eliza Samudio, diz madrinha

O encontro previsto entre o goleiro Bruno Fernandes e o seu filho Bruninho Samudio, marcado para janeiro, não chegou a acontecer. A reunião...

Filho de policial militar desaparecido é encontrado morto em Salvador

Filho de policial militar é encontrado morto com sinais de violência em Salvador Um jovem de 26 anos, filho de...