A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desativou, na noite de quinta-feira (8/8), uma oficina em Ceilândia (DF) que funcionava como local de desmanche de carros roubados.
Um alerta foi feito à corporação por uma empresa de monitoramento, que apontou que o rastreador de um veículo roubado no dia anterior indicava a oficina como destino, localizada na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o carro.
Além do veículo, na oficina foram encontrados outros carros desmontados, com chassis adulterados. Os agentes descobriram dezenas de motores novos e usados, bancos, portas, rodas, painéis, centrais multimídia e ferramentas utilizadas no desmanche. A PMDF não divulgou o valor estimado dos itens.
Veja os carros desmanchados:
Também foram identificadas placas que estavam associadas a veículos não registrados como roubados. Para as autoridades, isso sugere a possível clonagem de carros furtados ou roubados, visando despistar as autoridades de segurança.
Os policiais entraram em contato com o dono do imóvel, que afirmou que o espaço estava alugado. Ele alegou não ter conhecimento das atividades ilegais realizadas na oficina. O locatário não foi localizado e nenhuma prisão foi efetuada.
O proprietário do primeiro imóvel, que levou a PMDF à descoberta do local, juntamente com os donos dos outros carros roubados, compareceram à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para registrar a ocorrência. A Polícia Civil (PCDF) ficará responsável pela investigação do caso.

Facebook Comments