A detenção em flagrante do companheiro da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, pelo crime de feminicídio, foi realizada pela Polícia Civil após o corpo da vítima ser descoberto no banco do carona de seu veículo, em uma área de mata na cidade de São Sebastião do Passé, no último domingo (11). De acordo com o Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, Tancredo Neves Feliciano de Arruda é a identidade do noivo da delegada, que foi preso como suspeito do crime em Amélia Rodrigues.
A polícia confirmou que ele é o principal foco das investigações, que ainda estão em estágios iniciais, com perícias em andamento, análises de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências investigativas em curso. Até o momento, não há elementos que confirmem a alegação de um suposto sequestro que teria culminado na morte da delegada. Essa foi a justificativa dada por Tancredo, relatando que estavam juntos na BR-101 quando foram abordados por dois homens na altura de Sapeaçu, que teriam os sequestrado e roubado o veículo. O suspeito teria sido abandonado na BR-324, próximo a um posto de gasolina, de onde pediu ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à concessionária Via Bahia.
Após receber o acionamento, por volta das 04h30, uma equipe da CIPE Polo localizou o veículo na BR-324, próximo à entrada de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. O carro estava abandonado na vegetação às margens da rodovia, com o corpo de Patrícia no banco do carona.
Em comunicado, a Polícia Civil da Bahia lamentou a morte da servidora, lotada no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, e informou que “está mobilizada com todos os seus setores para esclarecer completamente as circunstâncias do caso e tomar todas as medidas policiais necessárias”.
A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, expressou solidariedade à família e amigos.
“Um dia marcado por grande tristeza em nossa instituição, com uma perda trágica para todos nós. Estamos mobilizando todos os nossos recursos e esforços para fornecer a resposta adequada a esse terrível crime contra Patrícia Jackes”, afirmou.

Facebook Comments