A tragédia envolvendo o avião da Voepass em Vinhedo, São Paulo, deixou um total de 62 vítimas. Uma equipe composta por bombeiros, peritos, policiais civis e federais concluiu o resgate dos corpos no início da noite de sábado (10), totalizando 34 homens e 28 mulheres.
De acordo com o tenente Ramatuel Silvino, da Defesa Civil, foi iniciado o processo de identificação dos corpos e alguns parentes das vítimas já receberam assistência.
Dois corpos foram prontamente identificados no local do acidente, no condomínio onde a aeronave caiu. O capitão Michael Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, enfatizou que o resgate começou pela parte dianteira do avião, menos afetada pelo fogo, revelando que os corpos estavam dispostos como se estivessem em seus assentos.
“O avião caiu em um ângulo praticamente horizontal. Estamos utilizando a disposição dos corpos para auxiliar na identificação. Os primeiros identificados foram o piloto e o copiloto”, explicou Cristo.
Na manhã do sábado (10), a tenente Olívia Perrone do Corpo de Bombeiros informou que 9 dos 21 corpos resgatados estavam preservados próximos à aeronave. Ela ressaltou que o trabalho de resgate foi intensificado durante o dia devido à luz natural, no entanto, os bombeiros evitaram fornecer uma estimativa do tempo necessário para concluir a retirada dos corpos.
“Estamos realizando um trabalho minucioso para preservar ao máximo os corpos, facilitando a identificação e respeitando as famílias das vítimas”, afirmou Perrone. Ela acrescentou que os dois corpos identificados estavam na cabine do avião.

Facebook Comments