Ex-deputado defende candidatura de irmão em São Gonçalo dos Campos contra filho, atual prefeito

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O atual prefeito e candidato à reeleição em São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (União), não contará com o apoio de seu pai, o ex-deputado Targino Machado. O ex-legislador vai dar suporte ao candidato e seu irmão, Antônio Dessa Cardozo (PSD), conhecido como “Furão”, com quem teve desavenças no passado. Questionado pelo Bahia Notícias, Machado preferiu não comentar a falta de apoio ao filho, mencionando ser um assunto “delicado” para ele.

Targino e Furão já passaram por momentos de conflito, com trocas de acusações mútuas, como ocorreu às vésperas das eleições de 2012. Na época, Antônio Dessa concorria à reeleição.

Neste pleito, além de Furão e do prefeito Tarcísio Pedreira, estão na disputa Alex Marques (Podemos), Carlos Gemano (PT) e Skilo Cazumbá (Rede).

No mês de outubro de 2020, o então deputado estadual Targino Machado teve seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar era acusado de abuso de poder econômico por supostamente oferecer atendimentos médicos em Feira de Santana durante as eleições de 2018.

Neste mesmo ano, o deputado anunciou também apoio ao ex-prefeito José Ronaldo (União) em Feira de Santana, cidade onde possui sua base eleitoral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputada sugere implementação de calendário fixo para realização de feiras de artesanato na nova Rodoviária

Deputada Olívia Santana (PCdoB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Indicação para transformar o novo Terminal Rodoviário de Salvador,...

Dupla é presa em cartório ao tentar falsificar documento para aplicar golpe bancário em Jequié; entenda

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil na última quinta-feira (22), em Jequié, cidade no sudoeste da Bahia, enquanto tentavam aplicar...

Homem é preso por estupro de criança de 11 anos em Jaguarari; suspeito ofereceu dinheiro pelo silêncio da vítima

Um homem de 56 anos foi preso nesta quinta-feira (22) em Jaguarari, no centro-norte da Bahia, sob acusação de estupro de vulnerável. A...