Isaac Carvalho vai na contramão da Federação e não apoiará Andrei da Caixa em Juazeiro

Publicado:

Isaac Carvalho, do PT, anunciou que tomará um caminho diferente da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e não apoiará o candidato Andrei da Caixa, do MDB, na disputa pela prefeitura de Juazeiro nas eleições em curso. A decisão foi comunicada na noite de quarta-feira (14), por meio de nota enviada à imprensa.

Através de sua assessoria, o petista lamentou o apoio a Andrei e declarou que a decisão foi articulada pelo PCdoB e pelo PV. Em uma reunião realizada na tarde do mesmo dia, entre os membros da Federação, o PT não votou a favor da candidatura de Isaac e se absteve.

“Mesmo com um entendimento prévio com Roberto Carlos, o PV votou contra a posição de sua liderança e decidiu apoiar o MDB. Na visão de Isaac, a Federação cometeu um equívoco ao endossar essa ideia”, informou a nota.

LEIA TAMBÉM:

“Se o Governo do Estado abraçar a candidatura de Andrei, ele terá chances de vencer a eleição”, afirma Roberto Carlos

Agora, com a definição de que o PT escolherá o vice na chapa de Andrei, a assessoria de Isaac afirmou que ele “vai dialogar com o PT para discutir os encaminhamentos a serem tomados e ouvir aliados de outros partidos sobre possíveis alternativas.”

Anteriormente, a Federação tinha anunciado apoio à candidatura do empresário Andrei para prefeito da cidade de Juazeiro. A decisão foi tomada em uma reunião realizada naquele dia, com a presença de Geraldo Galindo, Ivanilson Gomes e Éden Valadares, presidentes e vice-presidentes da Federação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Vereador causa polêmica ao dizer que secretária de Saúde merece “pau, cacete e chibata” na Câmara de Paulo Afonso

Durante uma sessão na Câmara Municipal de Paulo Afonso, o vereador Jailson Oliveira (PP) gerou controvérsia ao...

De virada, Bahia vence Atlético Piauiense e avança à semifinal da Copa Maria Bonita

O Bahia garantiu sua vaga na semifinal da Copa Maria Bonita ao vencer o Atlético Piauiense por 2 a 1, de virada, na...

Bahia possui mais de 180 mil estudantes da educação especial e apenas 5% de professores com formação específica 

A Bahia registrou, em 2024, **181.734 matrículas ativas de estudantes da educação especial**. Estes alunos, que incluem pessoas com deficiência, transtornos globais de...