Os municípios de Licínio de Almeida e Dom Basílio, localizados no Sudoeste baiano, conquistaram as maiores pontuações no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] da rede pública nos anos finais do ensino fundamental, alcançando 6,3 pontos cada. Dom Basílio apresentou um avanço significativo em relação a 2021, quando obteve 3,5 pontos, enquanto Licínio de Almeida manteve a mesma pontuação, consolidando também a melhor nota nos anos iniciais do fundamental.
Os resultados foram revelados através do relatório do Ideb divulgado na última quarta-feira (14). Dividindo a terceira colocação com as melhores notas nos anos finais do ensino fundamental na rede pública estão Adustina, localizada no Nordeste baiano; e Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina, ambas com uma pontuação de 5,7 pontos.
Na quarta posição está Itatim, localizada na região do Piemonte do Paraguaçu, com uma pontuação de 5,6. Já na quinta posição, encontramos os municípios de Brumado, Jacaraci e Malhada de Pedras, também localizados no Sudoeste baiano, com uma pontuação de 5,5 pontos cada.

Facebook Comments