O Spotify tem persistido nos últimos anos em suas críticas em relação à Apple, buscando pressionar a União Europeia (UE) para que a gigante de tecnologia não adote práticas que prejudiquem a lucratividade de seus concorrentes.
Uma das discordâncias entre o Spotify e a Apple estava relacionada ao fato de a empresa sueca não poder exibir os preços da assinatura Premium em seu aplicativo, pois a dona da App Store exigia que, caso o fizesse, o Spotify incorporasse compras dentro do aplicativo.
O Spotify alertou a UE que, ao permitir que os usuários se inscrevam no Apple Music dentro do próprio aplicativo, a Apple estava favorecendo seu serviço de streaming de música no mercado.
Agora, parece que a Apple decidiu mudar essa regra e permitir que o Spotify exiba informações de preço dentro de seu aplicativo nos territórios da UE. Mesmo que tenha demonstrado satisfação com essa mudança, o Spotify decidiu apelar novamente à UE para que a Apple permita que os aplicativos exibam links diretos para outros sites onde é possível se inscrever sem passar pela loja virtual da Apple.
Leia Também: Pesquisador revela a idade ideal para dar o primeiro celular ao seu filho
Facebook Comments