O jogador Wanderson, que teve sua formação nas categorias de base do Vitória, não faz mais parte do plantel do clube. Ele estava emprestado ao Itabuna e rescindiu seu contrato com o Leão nesta quinta-feira (15), conforme confirmado pelo Bahia Notícias por fontes próximas à diretoria.
Promovido ao elenco profissional em 2023, o jogador de 21 anos não conseguiu se consolidar na equipe principal e foi emprestado quatro vezes. O jovem criado na Toca do Leão deixa o Rubro-Negro Baiano com apenas um gol em sete partidas. Em 2023, Wanderson foi cedido ao Athletic, de Minas Gerais, onde balançou as redes quatro vezes em 16 oportunidades.
Depois da passagem pelo Athletic, o atacante foi novamente emprestado, dessa vez para o Gama, onde atuou em apenas dois jogos e não marcou gols. Na sequência, retornou por empréstimo ao Athletic, mas teve poucas oportunidades, jogando apenas duas partidas.
Como parte da parceria com o Itabuna, Wanderson defendeu o Dragão do Sul durante toda a Série D do Campeonato Brasileiro, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência em 13 jogos.
O agora ex-jogador do Vitória ainda não definiu qual será seu próximo passo após a rescisão do contrato.
Facebook Comments