Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou com sucesso a retirada de um anel que estava preso no dedo de um morador. O objeto havia permanecido por mais de oito dias no dedo do homem, causando um considerável edema. A operação para remover o anel foi realizada na manhã deste sábado (17) após o morador ser conduzido pela irmã até o 14º Batalhão de Bombeiros Militar (14º BBM).
Para solucionar o problema, os bombeiros utilizaram uma microrretífica. Após a realização do procedimento, a vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde para dar continuidade ao atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) ressalta a importância dos cidadãos estarem atentos ao uso de anéis. É fundamental verificar se o acessório está causando desconforto, e caso esteja apertado, é crucial que seja retirado do dedo o quanto antes.
Se porventura não for possível remover o anel, a vítima deve se dirigir a um quartel do corpo de bombeiros para que os militares possam realizar a remoção de forma segura.

Facebook Comments