CNU: candidato que levou caderno da 1ª etapa será eliminado, diz MGI

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, neste domingo (18/8), que os candidatos que saíram da prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) com o caderno de questões sem autorização serão desclassificados.

O CNU é dividido em duas etapas. A primeira fase teve início pela manhã, com a abertura dos portões às 7h30 e encerramento às 8h30. As provas foram aplicadas das 9h às 11h30, e os participantes não poderiam levar o caderno durante o intervalo. Já a segunda etapa aconteceu à tarde, das 14h30 às 17h30.

Essa informação difere do que foi divulgado anteriormente pela manhã, quando o ministério afirmou que não houve problemas na aplicação das provas no período matutino.

Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram para as provas realizadas em mais de 3,5 mil locais pelo Brasil. Houve relatos de candidatos desmaiando e outros chegando atrasados e tentando entrar à força, conforme apurado pelo Metrópoles. Em algumas situações, foi necessário acionar a polícia.

Está marcada para as 18h30 deste domingo uma coletiva de imprensa com a ministra Esther Dweck, responsável pelo MGI. Ela pretende apresentar um balanço da realização do concurso. Pela manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou a imprensa sobre o concurso e defendeu a modernização do serviço público em concursos públicos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa nega ter recebido pedido de resgate antes de execução no Alto do Cabrito; Jerônimo se pronuncia

Planet Internet negou nesta quarta-feira (17) ter recebido qualquer ligação ou pedido de propina para a instalação de internet no Alto...

Queda de árvore provoca morte na zona sul de São Paulo

Queda de árvore mata trabalhador da Prefeitura na Avenida do Cursino, zona sul de São Paulo Um homem de 29 anos morreu após a...

TJ-BA anuncia novas tabelas de custas e emolumentos do judiciário baiano para 2026

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou, nesta quarta-feira (17), os novos valores que regerão o pagamento de custas processuais, emolumentos cartorários...