Pernambués e Cajazeiras VIII ganham com novos campos de grama sintética

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os bairros de Pernambués e de Cajazeiras VIII receberam novos campos de grama sintética no último domingo (18). De acordo com a Prefeitura, a iniciativa visa promover o esporte em áreas carentes e estimular o desenvolvimento de talentos e projetos com jovens.

Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). O Campo Harmonia, localizado na Rua da Harmonia em Pernambués, foi o 60º campo implantado na cidade e recebeu um investimento de R$ 187 mil para a reforma, que incluiu a instalação de grama sintética, novo alambrado, traves e rede de proteção.

Segundo Edvaldo Valério, diretor de Esportes da Sempre, além das melhorias nos espaços, Salvador implementou iniciativas inéditas para incentivar o esporte na região.

“A cidade avançou com programas como o Bolsa-Atleta, que beneficia mais de 235 esportistas locais. Também temos o programa Ajuda de Custo, que oferece suporte financeiro para atletas de alto rendimento competirem, tanto na Bahia, em outros estados ou em competições internacionais. Outra iniciativa importante é o programa ‘Salvador Social Clube’, que proporciona acesso a diversos clubes sociais para crianças da rede municipal de ensino”, destacou.

Além disso, o projeto “Bora Bahêa Meu Bairro”, em parceria com o Esporte Clube Bahia, possibilitou o uso de 11 campos públicos em Salvador para envolver o público infantojuvenil.

Adriana Santos, moradora de Pernambués e mãe de duas crianças, uma de 10 e outra de 6 anos, elogiou a reforma do Campo da Harmonia, antes inadequado para uso, com piso de barro e trave de madeira, o que resultava em frequentes acidentes. Ela enfatizou a importância de oferecer oportunidades para os jovens se envolverem em atividades esportivas e interagirem uns com os outros de forma saudável.

Em Cajazeiras VIII, a população passou a desfrutar da Arena Raimundo Vovô, o 61º campo com grama sintética de Salvador, localizada na Estrada da Paciência, com um investimento de mais de R$ 380 mil.

José Roberto Andrade, que coordena um projeto social com 140 jovens em Cajazeiras e Castelo Branco há 15 anos, aproveitou a inauguração da arena para que os jovens pudessem conhecer o novo espaço de perto. Ele comemorou a qualidade e a localização da nova arena, destacando que ela proporcionará suporte para as atividades realizadas com os jovens da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dudu Miraíma valoriza ponto conquistado em empate com Jequié: “De suma importância”

Jequié e Vitória ficaram no 2 a 2 na sétima rodada do Baianão, neste sábado, no Waldomiro Borges. Tiago Recife e Nael marcaram...

“Reeleito em 1º turno com uma votação maior que Rui”, prevê Jorge Solla sobre desempenho de Jerônimo nas eleições

Meta description: Cobertura sobre a comemoração dos 46 anos do PT em Salvador, com declarações de Jorge Solla sobre a história do partido,...

Bia Haddad perde na segunda rodada das qualificatórias do WTA 1000 de Doha

Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas qualificatórias do WTA 1000 de Doha ao perder para a russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, por...