Marçal contrata escritório do homem do governo Lula no Porto de Santos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O coach e candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, fez a contratação do escritório Pomini Advogados para representá-lo em uma ação movida pelo PSB na Justiça Eleitoral. O PSB acusa Marçal de realizar propaganda antecipada ao sortear um boné para seguidores em suas redes sociais.

Mas afinal, quem é Pomini, o nome que batiza este escritório?

Anderson Pomini é o advogado responsável, sendo um dos mais próximos aliados do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, do PSB – o mesmo partido que move a ação contra Marçal. França é esposo de Lúcia França, candidata a vice na chapa de Tabata Amaral (PSB) na disputa em São Paulo.

Nomeado por Márcio França como diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos durante o governo de Lula em abril de 2023, Pomini permaneceu no cargo mesmo quando Silvio Costa Filho assumiu o ministério em setembro.

Enquanto atua na Autoridade Portuária em Santos, Anderson Pomini está afastado de suas responsabilidades na advocacia e no escritório, o qual continua operando com outros advogados em seu nome.

No que diz respeito ao processo de Marçal, é Thiago Tommasi Marinho, um dos sócios da equipe Pomini, que está encarregado da defesa do coach. Além disso, o escritório Paulo Hamilton e Reina Filho também integram a defesa do candidato do PRTB nesse caso.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina de 14 anos é morta após padrasto tentar estuprá-la no DF

Um crime brutal chocou moradores de Planaltina, no Distrito Federal, na madrugada deste domingo, 18 de janeiro. Segundo informações preliminares, um homem matou...

PM apreende cocaína, maconha, balança e dinheiro com casal suspeito de tráfico em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas – Na noite de sábado, 17 de janeiro, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos e liberou uma...

STF quebra sigilo de 101 investigados e bloqueia R$ 5,7 bilhões em caso de supostas fraudes no Banco Master

O ministro Dias Toffoli, do STF, autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal de 101 pessoas e entidades investigadas por supostas fraudes...