Marçal contrata escritório do homem do governo Lula no Porto de Santos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O coach e candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, fez a contratação do escritório Pomini Advogados para representá-lo em uma ação movida pelo PSB na Justiça Eleitoral. O PSB acusa Marçal de realizar propaganda antecipada ao sortear um boné para seguidores em suas redes sociais.

Mas afinal, quem é Pomini, o nome que batiza este escritório?

Anderson Pomini é o advogado responsável, sendo um dos mais próximos aliados do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, do PSB – o mesmo partido que move a ação contra Marçal. França é esposo de Lúcia França, candidata a vice na chapa de Tabata Amaral (PSB) na disputa em São Paulo.

Nomeado por Márcio França como diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos durante o governo de Lula em abril de 2023, Pomini permaneceu no cargo mesmo quando Silvio Costa Filho assumiu o ministério em setembro.

Enquanto atua na Autoridade Portuária em Santos, Anderson Pomini está afastado de suas responsabilidades na advocacia e no escritório, o qual continua operando com outros advogados em seu nome.

No que diz respeito ao processo de Marçal, é Thiago Tommasi Marinho, um dos sócios da equipe Pomini, que está encarregado da defesa do coach. Além disso, o escritório Paulo Hamilton e Reina Filho também integram a defesa do candidato do PRTB nesse caso.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Reginaldo é promovido a desembargador do TJ-BA pelo critério de merecimento

Em sessão realizada nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu o juiz José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira ao cargo...

PF pede a Moraes mais tempo para resultado da perícia em Heleno

A Polícia Federal pediu mais tempo para concluir a perícia médica destinada a avaliar o estado de saúde do general Augusto Heleno, após...

Delegado explica que não houve furto de madeira; empresa tinha aval da Justiça para transporte

Itamaraju: um caminhão carregado de madeira foi apreendido e o motorista, de 40 anos, levado à Delegacia de Polícia Civil na tarde desta...