Vice de Ramagem é ré por agressão física a vizinha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A vice-prefeita do Rio de Janeiro, Índia Armelau, que integra a chapa de Alexandre Ramagem, está sendo processada por agressão física contra uma vizinha. Filiada ao PL, Armelau foi acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ter socado o rosto de Letícia Vale, sua vizinha, em 2020, após uma discussão entre Letícia e o pai da deputada, Armando Armelau, no condomínio onde residem no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade.

O Ministério Público destacou na acusação que a deputada agrediu a vizinha “de forma intencional, com plena consciência do ato violento”. A agressão foi registrada na 42ª Delegacia de Polícia Civil, no mesmo bairro. No boletim de ocorrência, a vizinha relatou ter se desentendido com o pai da deputada devido ao volume alto da televisão em seu apartamento.

De acordo com o relato da vizinha, Armando se recusou a abaixar o volume e teria dado um chute na barriga dela. A deputada, posteriormente, teria interferido na situação e a agredido com um soco no rosto. Exames médicos confirmaram escoriações no rosto da vizinha.

Índia Armelau e seu pai prestaram queixa contra Vale na Polícia do Rio de Janeiro, alegando que a vizinha teria derrubado Armando, causando-lhe um ferimento no cóccix, como declararam em seus depoimentos à polícia. O exame realizado no pai de Armelau mostrou apenas escoriações nos punhos.

O Ministério Público do Rio também acusou a vizinha de agressão contra o idoso, que na época tinha 64 anos. A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra a deputada e Letícia em 11 de janeiro deste ano. O caso está sendo analisado na 20ª Vara Criminal do estado.

Questionada pela imprensa, a vice de Ramagem declarou que agiu em defesa de seu pai. A deputada mencionou que pratica CrossFit e musculação, possuindo “uma força física considerável”, mas afirma não ter utilizado sua força para agredir a vizinha. Armelau informou que o caso está em processo de conciliação na Justiça fluminense.

“Índia Armelau repudia qualquer ato de covardia e violência contra idosos, e confia que os fatos serão esclarecidos, reforçando sua integridade moral”, comunicou a nota divulgada pela vice de Ramagem.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após ameaçar mulher e filhas de morte no bairro de São Caetano, em Salvador

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, na quinta-feira (15), nos bairros São Caetano e Boca...

“Fiz o que tinha que fazer”: bolsonaristas reagem à fala de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, comentou a frase “fiz o que tinha que fazer” logo após transferir Jair Bolsonaro...