A tenista Beatriz Haddad Maia está determinada a superar a série de resultados negativos nos torneios importantes e está mostrando um desempenho excepcional em Cleveland, visando uma forte participação no US Open, o último Grand Slam da temporada. Haddad já avançou para as quartas de final do WTA 250 ao vencer, nesta quarta-feira (21), a espanhola Cristina Bucsa, com parciais 6/2 e 6/1 em 1h25 de partida. Como principal cabeça de chave do torneio norte-americano, Bia Haddad superou Viktorija Golubic na primeira rodada, com 6/3 e 7/5, e não deu chances para Bucsa nas oitavas. Em seguida, ela enfrentará a vencedora do confronto entre Clara Burel e Sofia Kenin.
Desde o Torneio de Strasburg, na França, em maio, a tenista brasileira não chegava às quartas de final de um torneio, após desapontantes eliminações em Roland Garros e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Apesar da vitória convincente nas oitavas, Bia Haddad ainda demonstra certa instabilidade em quadra. No primeiro set, teve seu serviço quebrado duas vezes por Bucsa e precisou salvar alguns break points no início do segundo set.
O estilo de jogo agressivo de Haddad foi crucial para não dar chances de quebra no saque da espanhola. Mesmo tendo sido quebrada em duas ocasiões, a brasileira fechou o primeiro set em 6 a 2, vencendo todos os pontos no serviço de sua adversária. No segundo set, Haddad desperdiçou duas oportunidades de quebra para abrir 2 a 0 e depois teve dificuldades para chegar a 2 a 1, enfrentando quatro breaks contra. No entanto, ela superou as adversidades de forma magistral, conquistando cinco pontos consecutivos e fechando o jogo no primeiro match point, com um placar de 6 a 1.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller

Facebook Comments