Os enfermeiros que atuam na rede pública de saúde do Distrito Federal decidiram iniciar uma paralisação das 7h às 19h, marcada para a próxima quarta-feira (28/8).
O principal motivo para essa ação é a busca pela equiparação salarial e a reestruturação do plano de carreira dos profissionais da categoria.
No decorrer da paralisação, o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro) conduzirá uma assembleia para deliberar sobre os próximos passos da campanha.
“Durante a paralisação, os enfermeiros usarão o momento para expor questões como o aumento da violência institucional e do assédio no ambiente de trabalho. Outros problemas a serem destacados incluem a falta de profissionais de saúde, as condições precárias de trabalho em algumas unidades, a escassez de insumos e materiais, e a má gestão em algumas unidades de saúde”, afirmou o SindEnfermeiro.
O presidente do SindEnfermeiro, Jorge Henrique de Sousa, ressaltou a importância dos profissionais da área, destacando que lideram em número de consultas de pré-natal e possuem um alto índice de atendimentos gerais no Distrito Federal.
A coluna jornalística procurou o Governo do Distrito Federal (GDF) para comentar sobre a paralisação dos enfermeiros e aguarda um retorno para mais informações.

Facebook Comments