Hugo Souza brilha, pega três pênaltis e garante Corinthians nas quartas da Sul-Americana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Hugo Souza brilha, defende três pênaltis e assegura vaga do Corinthians nas quartas de final da Sul-Americana

A classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa Sul-Americana foi garantida graças a uma figura em especial: Hugo Souza, o recém-chegado goleiro que brilhou intensamente. Hugo defendeu três pênaltis, levando o alvinegro a uma vitória emocionante e a vaga na próxima fase. O jogo começou favorável ao Corinthians, que já tinha a vantagem do placar da primeira partida, vencendo por 2 a 1. Rodrigo Garro abriu o placar aos 24 minutos, colocando a equipe da capital em vantagem. No entanto, a situação mudou no segundo tempo, com o RB Bragantino marcando dois gols em quatro minutos, o primeiro por Eduardo Sasha e o segundo por Luan Cândido. Com a vitória do time do interior, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram para o Corinthians. André Ramalho e Ryan desperdiçaram suas cobranças. Já Sasha, Lucas Evangelista, Luan Cândido e Thiago Borbas marcaram para o Red Bull Bragantino. Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes perderam suas chances. Agora, o Corinthians aguarda o desfecho entre Fortaleza e Rosário Central para conhecer seu adversário nas quartas de final. O time de Vojvoda empatou o primeiro jogo na Argentina em 1 a 1 e decidirá a classificação durante a próxima semana. Os jogos das quartas de final serão realizados nas últimas semanas de setembro. O Fortaleza será o adversário do Corinthians neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, no Ceará, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Red Bull Bragantino enfrentará o Flamengo, no domingo, às 20h.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO

CORINTHIANS – Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique, Cacá; Fagner (Matheuzinho), Ryan, Charles (Breno Bidon), Rodrigo Garro, Matheus Bidu; Igor Coronado (Wesley) e Giovane (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.

RED BULL BRAGANTINO – Fabrício; Nathan Mendes (Mosquera) (Gustavinho), Douglas Mendes, Eduardo, Luan Cândido; Lucas Evangelista, Lincoln (Jadsom), Jhon Jhon (Guilherme Lopes); Vitinho (Andrés Hurtado), Thiago Borbas, Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

CARTÕES AMARELOS – Giovane (Corinthians) e Jadsom, Mosquera, Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO – Andres Rojas (COL).

GOLS – Rodrigo Garro, aos 23 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 26 minutos, e Luan Cândido, aos 30 minutos do segundo tempo.

PÚBLICO – 42.312 torcedores.

RENDA – R$ 2.515.840,00.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Bahia é sinônimo de alegria”: Rica de Marré marca presença na terceira noite do Camarote Salvador

A jornalista e influenciadora Rica de Marré foi uma das presenças de destaque no Camarote Salvador, neste sábado (14). Natural de Alagoas, estado...

Lorena Bispo celebra continuidade da coroa de Deusa do Ébano do Ilê Aiyê: “Uma semente que está germinando”

A dançarina e comunicadora Lorena Bispo, que neste ano passou a coroa de Deusa do Ebano para Carol Xavier, celebrou a continuidade do...

Vasco bate Volta Redonda nos pênaltis, sob vaias, e avança à semifinal do Carioca

Vasco vence Volta Redonda nos pênaltis e avança à semifinal do Carioca 2026 São Januário recebeu a decisão entre Vasco e Volta Redonda pelas...