Justiça concede medidas de proteção à esposa de Cueva por violência doméstica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

**Medidas de proteção concedidas à esposa de Cueva por violência doméstica**

Uma decisão do juizado da família da Corte Superior de Justiça de Lima concedeu medidas de proteção à esposa do jogador Christian Cueva, Pamela López, em decorrência de violência física e psicológica, durante o processo de divórcio após um escândalo público de suposta infidelidade. O 8º Juizado da Família determinou a instalação do aplicativo “botão de pânico” no celular de López e proibiu Cueva de praticar qualquer ato de violência de gênero ou de se aproximar da esposa, sob ameaça de denúncia criminal por desobediência à autoridade. Além disso, a corte ordenou terapia psicológica para Cueva, López e seus três filhos, bem como patrulhamento policial ao redor da residência da vítima.

No decorrer da segunda-feira (19), López, que foi parceira de Cueva por 12 anos, formalizou uma denúncia de violência física e psicológica contra o jogador, devido a eventos considerados gravíssimos, expressando temores pela sua vida.

A vítima e seu advogado expuseram os casos de violência vivenciados e apresentaram um vídeo das agressões cometidas por Cueva. Em um programa de televisão, foram exibidas imagens dos ferimentos e marcas resultantes das agressões que López alega ter sofrido enquanto embriagada e ao descobrir a infidelidade do então marido.

Segundo López, diversos episódios de violência ocorreram na presença dos filhos do casal. Ela relatou ter sido vítima de violência doméstica por longos anos, especialmente em momentos impactantes como a revelação da infidelidade e outro que antecedeu seu aniversário.

A revelação da denúncia de López coincidiu com a apresentação de Cueva como novo jogador do clube Cienciano e sua viagem a Lima para participar de um jogo do torneio Clausura do Campeonato Peruano, mas o contrato do atleta foi rescindido após a repercussão do caso.

O Club Cienciano se pronunciou afirmando não ter ciência dos fatos denunciados por Pamela López contra Christian Cueva no momento da contratação para o torneio Clausura 2024 da Liga1. O clube informou através de comunicado pelas redes sociais a rescisão do contrato com o jogador.

Com informações da Agência EFE

Escrito por Tamyres Sbrile

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de tiroteio em festival judaico na Austrália comparece pela primeira vez ao tribunal

Um homem de 24 anos, Naveed Akram, acusado de matar 15 pessoas em um tiroteio durante um festival judaico na praia de Bondi,...

Rubio reforça apoio a Orbán e assina acordo nuclear em Budapeste

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, manifestou apoio à candidatura de Viktor Orbán à reeleição para um quinto mandato, durante visita...

Governo dos EUA reduz efetivo do ICE em Minnesota

O czar da fronteira dos Estados Unidos, Tom Homan, afirmou em entrevista à CBS que cerca de 1.000 agentes de imigração deixaram a...