Um áudio vazado de uma reunião na Assembleia de Deus sede, em Cascavel, Paraná, expõe o Pastor Clemerson Silva pressionando os fiéis e pastores a apoiarem o candidato indicado pela igreja nas próximas eleições. Nas falas, o pastor condiciona benefícios e cargos à participação política dos obreiros.
No áudio, o Pastor Clemerson Silva direciona suas palavras aos obreiros da igreja, estabelecendo que aqueles que recebem benefícios da instituição, como moradia e salário, devem apoiar o projeto político da igreja. Ele afirmou: “quem não é leal não trabalha comigo”, referindo-se à importância do alinhamento político dos fiéis. E prosseguiu: “Se você reside em uma casa da igreja, recebe um salário da igreja, e não colaborar com o projeto da igreja, amanhã terá que entregar as chaves para mim”.
O pastor deixou evidente que não toleraria qualquer forma de oposição dentro da congregação, declarando: “Você está no barco ou está fora dele. É simples assim, será desse jeito”. Ele ainda fez uma advertência àqueles que fossem pegos gravando suas palavras: “Eu vou descobrir quem fez a gravação”.
Durante a gravação, o nome do candidato apoiado pela igreja foi mencionado. O Pastor Clemerson Silva indicou que o atual vereador Misael Júnior, que já representa a igreja no município de Cascavel, será o escolhido para a reeleição. Ele afirmou: “Nós já temos um irmão que nos representa atualmente como vereador em Cascavel. O vereador pré-candidato é Misael Júnior”.
Para ouvir a gravação, acesse o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Buscamos contato com o Pastor Clemerson Silva para obter esclarecimentos sobre o áudio e as afirmações feitas, porém, até o momento, não recebemos retorno.
A direção da Assembleia de Deus em Cascavel ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
A postagem original foi sobre o Pastor pressionando os obreiros a apoiarem um candidato da igreja, declarando: “Ou você está com a igreja, ou não faz parte dela”.
O artigo foi retirado de Fuxico Gospel.
Compartilhe esse artigo:

Facebook Comments