Pastor pressiona obreiros a apoiar candidato da igreja: “Ou você está com a igreja, ou não faz parte dela”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um áudio vazado de uma reunião na Assembleia de Deus sede, em Cascavel, Paraná, expõe o Pastor Clemerson Silva pressionando os fiéis e pastores a apoiarem o candidato indicado pela igreja nas próximas eleições. Nas falas, o pastor condiciona benefícios e cargos à participação política dos obreiros.

No áudio, o Pastor Clemerson Silva direciona suas palavras aos obreiros da igreja, estabelecendo que aqueles que recebem benefícios da instituição, como moradia e salário, devem apoiar o projeto político da igreja. Ele afirmou: “quem não é leal não trabalha comigo”, referindo-se à importância do alinhamento político dos fiéis. E prosseguiu: “Se você reside em uma casa da igreja, recebe um salário da igreja, e não colaborar com o projeto da igreja, amanhã terá que entregar as chaves para mim”.

O pastor deixou evidente que não toleraria qualquer forma de oposição dentro da congregação, declarando: “Você está no barco ou está fora dele. É simples assim, será desse jeito”. Ele ainda fez uma advertência àqueles que fossem pegos gravando suas palavras: “Eu vou descobrir quem fez a gravação”.

Durante a gravação, o nome do candidato apoiado pela igreja foi mencionado. O Pastor Clemerson Silva indicou que o atual vereador Misael Júnior, que já representa a igreja no município de Cascavel, será o escolhido para a reeleição. Ele afirmou: “Nós já temos um irmão que nos representa atualmente como vereador em Cascavel. O vereador pré-candidato é Misael Júnior”.

Para ouvir a gravação, acesse o vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por O Fuxico Gospel (@ofuxicogospeloficial)

Buscamos contato com o Pastor Clemerson Silva para obter esclarecimentos sobre o áudio e as afirmações feitas, porém, até o momento, não recebemos retorno.

A direção da Assembleia de Deus em Cascavel ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

A postagem original foi sobre o Pastor pressionando os obreiros a apoiarem um candidato da igreja, declarando: “Ou você está com a igreja, ou não faz parte dela”.

O artigo foi retirado de Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudante enfrenta até 10 anos de prisão por postagem “transfóbica” em rede social

Isadora Borges é uma estudante universitária cuja situação pode gerar até 10 anos de prisão por publicações sobre identidade de gênero. Em julgamento...

Escola de samba vira alvo de críticas após desfile com sátiras religiosas e políticas

No Carnaval do Rio, a noite de domingo (15) ficou marcada por uma controvérsia envolvendo a escola Acadêmicos de Niterói, que apresentou um...

Maioria acredita em Deus, mas poucos frequentam cultos nos EUA, mostra estudo

A maioria dos adultos nos Estados Unidos diz acreditar em Deus ou em um espírito universal, mas a prática religiosa é bem mais...