O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, reafirmou a decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de buscar o apoio de todos os partidos da base aliada para a candidatura de Andrei da Caixa (MDB) à prefeitura de Juazeiro. Éden afirmou que o presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar, foi informado da decisão e afirmou que o parlamentar assegurou que a candidatura do partido em Juazeiro tem como objetivo eleger vereadores.
“Li na imprensa a declaração do senador Otto Alencar, alguém que admiro muito e respeito profundamente. A construção de uma nova cultura política na Bahia só foi possível com a liderança de Jaques Wagner e o papel desempenhado por Otto nesse processo”, destacou Éden sobre a declaração de Otto Alencar em relação ao pleito em Juazeiro.
O dirigente petista acrescentou que o senador Otto Alencar se manteve fiel à sua postura franca, como sempre.
“Ele foi verdadeiro como sempre: Jerônimo comunicou a todos, todos os partidos de sua base, que sua chapa seria formada por Andrei e Tiano. O PSD seguirá seu caminho, focado na estratégia de eleger vereadores. Nós iremos com Lula e Jerônimo para conquistar Juazeiro em prol da mudança, por uma nova cidade.”
Na semana anterior, o PSD lançou a candidatura de Celso Carvalho, sobrinho do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), que foi impedido de concorrer nas eleições em Juazeiro. Essa movimentação ocorreu após a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, anunciar apoio à candidatura do empresário Andrei da Caixa.

Facebook Comments