San Lorenzo reclama de “violência sistêmica” a argentinos no Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O São Lorenzo expressou forte repúdio à ação da Polícia Militar de Minas Gerais durante a partida contra o Atlético-MG, na noite da última terça-feira (20/8). Em resposta ao ocorrido em Belo Horizonte, o clube declarou que irá formalmente apresentar uma reclamação à Conmebol devido à “violência sistêmica” praticada contra times argentinos no Brasil.

O Atlético-MG estava vencendo o São Lorenzo por 1 x 0 quando uma confusão começou na área da torcida visitante na Arena MRV na terça-feira (20/8). Diante do caos, a PM interveio utilizando spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter os ânimos. Como resultado do incidente, a partida foi paralisada por cerca de 5 minutos.

“O São Lorenzo repudia veementemente todos os fatos ocorridos em Belo Horizonte, desde as agressões injustificáveis e selvagens da polícia brasileira contra nossos torcedores, até uma série de eventos que ameaçam o espírito esportivo e a boa relação entre os clubes”, comunicou o clube argentino em nota oficial.

Em entrevista após o jogo, o jogador Sebastián Blanco, meio-campista do São Lorenzo, também criticou a atuação policial. O atleta destacou a recorrência desses casos em solo brasileiro em confrontos contra times argentinos.

“É sempre a mesma coisa no Brasil: eles atiram nas pessoas, maltratam. Os jogadores que não jogaram foram levados para um camarote sem janelas. Depois não acontece nada, a Conmebol não impõe punições. Depois, circulam agindo como vítimas por aí e criticam os argentinos. Depois dizem que nós, argentinos, não somos santos, mas eles também não são. Esperamos que tomem providências”, completou o jogador.

O Jogo

Em campo, o Atlético-MG garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores ao vencer o São Lorenzo por resultado mínimo. Na próxima fase, o Atlético-MG enfrentará o Fluminense, que avançou nos pênaltis contra o Grêmio. Por ter tido a melhor campanha na fase inicial, os mineiros farão o jogo de volta em casa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministros do STF desconfiam que Toffoli gravou sessão secreta

Ministros do Supremo Tribunal Federal desconfiam ter sido gravados pelo colega Dias Toffoli durante uma reunião secreta realizada na sede da Corte na...

Bruno Reis afirma que Comcar e blocos irão recorrer decisão da Justiça sobre prioridade de Daniela Mercury no Carnaval

O prefeito Bruno Reis (União) afirmou nesta sexta-feira (13), durante coletiva de imprensa, que o Conselho Municipal...

PRF inicia operação de fiscalização em rodovias durante o carnaval

Operação Carnaval 2026 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou à meia-noite desta sexta-feira (13/2) e corresponde à última e maior fase da Operação...