Beyoncé ameaça notificar campanha de Trump por uso indevido de música

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um ato de proteção de seus direitos autorais, Beyoncé fez uma ameaça formal à equipe de Donald Trump por utilizar de maneira indevida sua música. A faixa em questão é “Freedom”, presente no álbum “Lemonade” lançado pela cantora em 2016. O uso não autorizado da música ocorreu em um vídeo compartilhado por Steven Cheung, assessor de campanha de Trump.

O vídeo, divulgado recentemente, mostra o candidato republicano desembarcando de um avião em Michigan ao som da música de Beyoncé. Vale ressaltar que a faixa em questão também foi usada com permissão pela vice de Trump, Kamala Harris, em diversos eventos de sua campanha.

De acordo com a revista Rolling Stone dos Estados Unidos, os advogados de Beyoncé ameaçaram tomar medidas legais contra a equipe de Trump. Após a repercussão da notícia, o vídeo em questão foi removido das redes sociais. Até o momento, a cantora não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.

Beyoncé já demonstrou apoio ao partido democrata em diversas ocasiões, inclusive cantando o hino nacional na posse de Obama em 2013. No ano de 2020, a artista apoiou abertamente a candidatura de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos.

A mãe de Beyoncé, Tina Knowles, é uma apoiadora declarada de Kamala Harris. A estilista, de 70 anos, compartilhou uma foto ao lado da candidata democrata em seu perfil no Instagram aproximadamente um mês atrás, celebrando a oficialização da candidatura.

No início deste mês, a equipe de Trump também enfrentou críticas de Céline Dion após utilizar sua música “My Heart Will Go On” em um comício em Montana sem autorização prévia.

Um comunicado divulgado nas redes sociais da artista mencionou: “A equipe de gerenciamento de Céline Dion e sua gravadora, Sony Music Entertainment Canada Inc., foram informadas sobre o uso não autorizado da canção ‘My Heart Will Go On’ em um comício de campanha de Donald Trump e JD Vance em Montana”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre mulher que teve pernas amputadas após ser atropelada e arrastada

Tainara Souza Santos, 30 anos, morreu por volta das 19h desta quarta-feira (24/12) no Hospital das Clínicas, quase um mês após ter...

Produtor de eventos que estava desaparecido faz contato com família

Um desfecho emocionante encerrou a busca pelo produtor de eventos Igor Rodolfo, 39 anos, na tarde da véspera de Natal. Após cerca de...

Mariah Carey vence ação por plágio natalino e receberá US$ 92 milhões

Mariah Carey vence processo nos EUA por plágio de All I Want for Christmas Is You A Justiça dos EUA arquivou por falta de...