Justiça Federal revoga mandado de prisão contra ex-CEO das Americanas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-CEO do Grupo Americanas, Miguel Gutierrez, obteve um habeas corpus a seu favor, concedido pela Segunda Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). A informação foi divulgada pela Agência Brasil nesta quinta-feira (22). Com essa decisão, Gutierrez permanece na Espanha e o mandado de prisão emitido contra ele foi revogado.

O executivo foi alvo da Operação Disclosure, da Polícia Federal (PF), que investiga uma fraude bilionária na rede de comércio varejista. Em 28 de junho, Gutierrez foi detido em Madri a pedido das autoridades brasileiras, mas foi liberado após prestar esclarecimentos. Gutierrez, que possui cidadania dual, foi orientado a entregar o passaporte e seguir medidas cautelares.

Miguel Gutierrez é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de liderar um esquema de fraude na contabilidade da empresa, aumentando fraudulentamente os números para receber bônus substanciais dentro da companhia e lucrando ao vender ações que detinha da empresa. Os desvios contabilizados ultrapassaram R$ 25 bilhões. Sua defesa contesta veementemente as acusações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente entre três carretas deixa motorista morto em trecho da Serra do Mutum, no Sudoeste baiano

Um grave acidente na BR-116, entre Jaguaquara e Jequié, no Sudoeste baiano, deixou um motorista morto na tarde deste domingo (8), na localidade...

PM é atropelado ao socorrer vítima de acidente de trânsito no DF

Policial militar do DF é atropelado ao parar para socorrer vítimas de acidente na EPIA Sul Um policial militar do...

Lula opera com toda a sua força para isolar Flávio Bolsonaro

Lula surge como favorito à reeleição em outubro, segundo quem acompanha de perto a política, mas o ex-presidente costuma lembrar que “não se...