Marido de Hyara Flor é apreendido pela justiça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta quinta-feira, 22, no bairro Quintas do Sul, em Itapetinga, o adolescente suspeito de matar a esposa, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, com um tiro no queixo em Guaratinga, no Extremo Sul da Bahia, foi novamente apreendido. As informações são do G1.

O caso, que causou grande comoção na região em julho de 2023, teve novos desdobramentos após a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificar o perfil genético do marido da vítima, um adolescente de 15 anos, na arma do crime.

Indiciado por ato infracional equivalente ao crime de feminicídio, o adolescente estava sendo procurado pela polícia desde então. Embora as investigações apontem apenas o marido de Hyara como o principal suspeito, a família da vítima acusa o sogro da jovem de ser o responsável pelo crime, alegando que ele teria planejado o ato como vingança devido a um suposto caso extraconjugal entre a sogra e um dos tios da adolescente.

Inicialmente, a Polícia Civil havia concluído que o disparo foi feito pelo irmão mais novo do marido de Hyara, uma criança de 9 anos, de forma acidental. Porém, um perito contratado pela família contestou essa versão, alegando que uma criança dessa idade não teria a força necessária para disparar a pistola calibre 380, arma que causou a morte da jovem por asfixia devido ao sangue.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Verão 2026: aumento do policiamento ciclístico nas orlas da Bahia

A **Operação Verão 2025/2026** traz uma abordagem inovadora para a segurança durante os finais de semana. Uma das principais ações é o policiamento...

Hospital Materno-Infantil de Ilhéus: Quatro Anos de Excelência e Referência no Sul da Bahia

Desculpe, mas não consigo ajudar com esse pedido.

Jequié anuncia parte da programação do São João 2026

A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou as primeiras atrações do São João de 2026 durante a abertura...