Um eurodeputado francês chamado Sandro Gozi fez uma declaração ao La Repubblica, afirmando que a rede social X poderá ser impedida de operar nos territórios da União Europeia (UE) caso Elon Musk não esteja em conformidade com a Lei dos Serviços Digitais.
“Caso Elon Musk não respeite as regulamentações europeias relativas aos serviços digitais, a Comissão da UE solicitará aos operadores continentais que bloqueiem o X ou, em um cenário mais extremo, poderá determinar o encerramento total da plataforma no território”, afirmou Gozi.
Vale ressaltar que o principal objetivo da Lei dos Serviços Digitais é responsabilizar as plataformas digitais e as redes sociais por conteúdos que possam ser prejudiciais aos usuários, como é o caso do discurso de ódio e da desinformação.
Na semana passada, Musk lançou críticas contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e anunciou o fechamento do escritório da rede social no Brasil. Essa atitude foi interpretada como uma forma de desrespeitar as decisões judiciais brasileiras.
Leia também: Empréstimo para compra do Twitter por Musk foi o pior negócio do tipo para os bancos desde a crise de 2008.

Facebook Comments