PF investiga se ex-assessor de Alexandre de Moraes tentou vender mensagens

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal está apurando se o ex-responsável pela assessoria de Combate à Desinformação do TSE, Eduardo Tagliaferro, teria tentado comercializar mensagens que expõem o uso não oficial da Corte Eleitoral pelo ministro Alexandre de Moraes.

As mensagens vieram à tona em uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. Os diálogos foram retirados de um grupo no WhatsApp em que Tagliaferro interagia com juízes auxiliares tanto no gabinete de Moraes no STF quanto no TSE.

De acordo com fontes, a PF suspeita que o ex-assessor tenha tentado vender o conteúdo das mensagens a jornalistas de uma revista. Em seu depoimento prestado na quinta-feira (22), o assunto foi abordado.

Durante o interrogatório, ele negou ter divulgado as mensagens por conta própria e ressaltou que ficou com o celular apreendido por seis dias em 2023.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito é preso por participação de roubo em Centro Comercial no bairro de São Cristóvão

Descrição SEO: Polícia prende preventivamente homem de 53 anos por furto qualificado em Salvador, com indícios de...

Pai desvia R$ 113 mil em doações do filho, gasta no Tigrinho e é preso

Um pai de Murici, Alagoas, João Victor dos Santos Oliveira foi preso após o Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciar o desvio de...

Apesar de fala de Lula, governo quer manter cautela sobre caso Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve tom cauteloso ao comentar o caso do Banco Master, conforme avaliam aliados próximos. Eles destacam...