São Paulo registra 65 cadeiras quebradas no Morumbi em briga de torcida uruguaia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo foi palco de um incidente durante o jogo do São Paulo contra o Nacional do Uruguai, onde foram registradas 65 cadeiras danificadas no estádio do Morumbi. Após a classificação do São Paulo para as quartas de final da Libertadores, foi identificado que os danos ocorreram no setor destinado à torcida visitante. Os prejuízos foram contabilizados em uma inspeção realizada na manhã seguinte ao confronto.

O clube paulista informou que as 65 cadeiras danificadas serão substituídas antes da próxima partida, que será contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Os custos da reposição das cadeiras não foram divulgados, assim como o valor do prejuízo causado pelo incidente. A maior parte dos estragos aconteceu após o segundo gol do São Paulo, marcado por Jonathan Calleri.

Durante a comemoração dos jogadores em campo, torcedores do Nacional reagiram negativamente no setor visitante, destruindo cadeiras e lançando objetos em direção aos policiais. A confusão foi percebida pela arbitragem, que interrompeu a partida. Os atletas tentaram acalmar os ânimos e pediram o retorno do jogo. Após a confusão, 22 pessoas foram detidas, e um policial militar ficou ferido por agressão.

Os detidos foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde foi registrado um termo circunstanciado. Após o pagamento de fiança estabelecida pelo Ministério Público, todos foram liberados, comprometendo-se a comparecer em juízo conforme a agenda judicial. O consulado auxiliou no processo documental. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou os procedimentos em nota oficial.

Após a conquista da vaga na próxima fase da Libertadores, o São Paulo direciona suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time ocupa a sexta posição, com 38 pontos, e busca se recuperar no torneio após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, enfrentando o Vitória no Morumbi.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vocalista da Banda Eva fala sobre possibilidade de expansão de blocos da banda no Carnaval de Salvador

Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, afirmou neste Carnaval que o Bloco Beleza Rara pode abrir caminho para outros blocos e,...

Confira as escalações oficiais de Bahia x Jacuipense pela 8ª rodada do Baianão

No sábado, 14, às 16h, Bahia recebe Jacuipense pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova. As escalações oficiais já foram...

Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo

O professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e um dos fundadores do PT, José Álvaro Moisés, 81 anos, morreu afogado na...