Felipe Machado cita ‘consistência’ do Vitória no returno para pontuar contra o São Paulo no Brasileiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O jogador Felipe Machado concedeu uma entrevista coletiva na tarde de sexta-feira (23), às 15h, na sala de imprensa da Toca do Leão. Após se destacar no jogo contra o Cruzeiro, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o jogador começou falando sobre o retorno do volante Willian Oliveira, o que pode levá-lo de volta ao banco de reservas no confronto contra o São Paulo. No entanto, o meia enxergou isso de forma positiva e elogiou as qualidades de quem assumir a posição.

“Como eu sempre digo, a competição saudável e a incerteza na mente do treinador são positivas para o grupo. O Vitória só tem a ganhar com isso. Estamos demonstrando durante os jogos que, quando um jogador sai, o companheiro que entra em campo corresponde e faz o que o treinador pede. Estou aqui para ajudar e contribuir, seja começando a partida ou jogando menos tempo. Temos que estar prontos para entrar e aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível”, afirmou Machado.

Depois de vencer o Nacional do Uruguai na Libertadores, o São Paulo deve escalar uma equipe alternativa para a próxima rodada do Brasileirão, visando a recuperação dos jogadores para o confronto na Copa do Brasil 2024. Avaliando a importância de pontuar contra um time misto após o tropeço em casa diante da Raposa, Felipe mostrou motivação para conquistar pontos de qualquer forma, ressaltando que o Rubro-Negro Baiano também tem qualidades para sair vitorioso no confronto.

“Sabemos da qualidade do São Paulo. O time está competindo em três competições e brigando pelo título em todas elas. O grupo é forte, assim como o nosso. Acredito que o nosso coletivo é nossa principal arma. Se corrermos, lutarmos e nos dedicarmos juntos, conseguiremos conquistar grandes coisas até o final da temporada. O Carpini sempre destaca que pontuar é fundamental. Cada ponto é valioso e fará diferença no futuro”, reforçou o jogador.

Ao analisar as características da equipe – especialmente após a chegada de reforços – no segundo turno, comparando com o time que enfrentou o São Paulo no primeiro turno, Felipe Machado destacou a ‘consistência’ como o principal ponto de uma equipe que perdeu onze jogadores desde o início da temporada.

“Conseguimos encontrar uma consistência melhor desde que chegamos. No primeiro turno, conquistamos apenas um ponto em sete jogos, enquanto no segundo turno, fizemos sete pontos de doze possíveis em quatro partidas. O trabalho está sendo bem feito e estamos evoluindo como equipe. Isso é o mais importante, pois sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, com equipes qualificadas e um nível elevado. Precisamos buscar pontuar o máximo possível para alcançar nossos objetivos”, enfatizou o camisa 36.

No domingo, às 18h30, o Vitória enfrentará o São Paulo no Morumbi, em um confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão. O Leão da Barra ocupa a 16ª posição, com 22 pontos, empatado com o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reviravolta? PGR dá parecer favorável ao Flamengo pelo título brasileiro de 1987

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Reviravolta? PGR dá parecer favorável...

Real Madrid entrega provas de racismo contra Vini Jr. à UEFA após jogo contra o Benfica pela Champions

O Real Madrid deu um passo oficial nesta quinta-feira (19) para cobrar punições após o atacante Vinícius Jr. ser alvo de ofensas racistas em...

Ancelotti celebra imersão no Carnaval e destaca adaptação à cultura brasileira: “Me deixou ainda mais impressionado”

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, concluiu sua incursão oficial pela maior festa popular do país. Em comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol...