O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abordou a possibilidade da vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para apoiar a campanha do candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Jr (MDB). Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23), o político petista mencionou que está buscando alinhar a presença de Lula, estrategicamente, em concordância com a agenda nacional, porém, não assegurou a participação do ex-presidente.
“Nós estamos coordenando a questão da agenda do presidente Lula com a agenda nacional. Apesar do meu interesse em tê-lo presente em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, precisamos conciliar visto que são 27 estados. Estamos organizando como Lula irá estruturar sua agenda, tenho interesse na sua presença aqui, o que impulsionaria a candidatura de Geraldo Jr, no entanto, é crucial compreender para onde o presidente irá. Entretanto, ele está receptivo a essa possibilidade”, afirmou Jerônimo.
Nesta sexta-feira, o governador participou da entrega dos kits de câmeras de vigilância para serem utilizados nas unidades prisionais do estado. Durante o evento, Jerônimo também abordou a possível criação de um presídio federal na capital baiana.
“Nos reunimos com o ministro e o convidamos para entregar esses equipamentos conosco. Porém, o cronograma está bastante agitado. Está nos planos a instalação de uma delegacia federal em Feira de Santana, da mesma maneira que estamos buscando verbas para outros projetos. Há também mais viaturas para a polícia militar e civil. Eu acredito no trabalho que Lula está desempenhando. Tenho convicção de que em breve teremos uma política nacional mais robusta liderada pelo presidente Lula”, disse Jerônimo.

Facebook Comments