**Líder de facção tem mandado de busca cumprido em presídio após ser flagrado com drogas e celulares**
Equipes da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista) em ação conjunta com o Departamento de Repressão à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) realizaram, recentemente, a prisão em flagrante de um indivíduo, de 31 anos, pelo delito de tráfico de substâncias ilícitas no Conjunto Penal de Conquista. O acusado é indicado como um dos líderes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à prática de homicídios na localidade.
A operação integra os desdobramentos da “Operação Diga Não às Drogas”. Os agentes cumpriram um mandado de busca emitido pelo poder judiciário na cela em que o suspeito estava detido. Durante a revista, foram encontrados e apreendidos, dentro de um esconderijo sob a cama de alvenaria, porções de maconha embaladas e prontas para a comercialização no presídio, além de dois dispositivos celulares utilizados pelo detento para se comunicar com outros membros do grupo que estão em liberdade.
O acusado, que já possuía registros por roubo e extorsão mediante sequestro, inclusive com antecedentes no estado do Espírito Santo, foi encaminhado à delegacia especializada, onde admitiu a posse das substâncias entorpecentes encontradas na cela.
Posteriormente, ele passou pelos procedimentos legais e será alvo de um novo mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

Facebook Comments