Candidato no Rio se diz anticorrupção, mas é aliado de réu por desvio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apesar de defender veementemente a luta contra a corrupção, o candidato do União Brasil à Prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim, está em campanha ao lado de um réu por corrupção, o empresário Clébio Jacaré, que é candidato pelo mesmo partido à Prefeitura de Nova Iguaçu.

Jacaré foi detido em setembro de 2022 sob acusações de peculato (desvio de verbas públicas) e de participação em uma organização criminosa que supostamente tomou ilegalmente controle da Prefeitura de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

O empresário, que concorria ao cargo de deputado federal, havia declarado possuir R$ 5 milhões em espécie à Justiça Eleitoral.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), na época, afirmou que o grupo ao qual o empresário pertencia realizava “uma farra com os recursos públicos através da nomeação de funcionários fantasmas e de contratações fraudulentas”.

Amorim tem se confrontado com o prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PSD, acusando-o de corrupção. Além disso, o político do União Brasil integra um grupo conhecido na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro como “tropa de choque”.

Integrado também pelos deputados Allan Borges e Filippe Poubel, do PL, o grupo denunciou alegados esquemas de corrupção na Prefeitura do Rio e no governo do Estado, chefiado por seu aliado, Cláudio Castro.

Borges e Poubel, no entanto, estavam presentes ao lado de Jacaré na campanha por Nova Iguaçu.

Receba as atualizações desta coluna pelo WhatsApp

Siga nossa coluna no Instagram

Acompanhe nossa coluna no Twitter

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mocidade Unida da Mooca abre 1º dia de desfiles do Carnaval de SP

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, nesta edição, traz sete escolas para a avenida. Entre elas...

Anitta reclama de pedidos para subir em trio elétrico durante Carnaval de Salvador: “É um caminhão, não é uma casa”

A cantora Anitta usou as redes para responder ao volume de pedidos de fãs pedindo para subir no trio elétrico durante o Carnaval...

Aos 25 anos, cão resgatado ajuda outros animais idosos em abrigos

Henry, um Rat Terrier de 25 anos, pode entrar para o Guinness World Records como o cachorro mais velho do mundo, enquanto sua...