MP-BA pede que prefeituras do Vale do Jiquiriçá deixem de criar programas e distribuir bens em ano eleitoral

Publicado:

O Ministério Público do Estado (MP-BA) emitiu uma recomendação para que as prefeituras de Ubaíra, Santa Inês e Cravolândia, localizadas no Vale do Jiquiriçá, abstenham-se de distribuir bens, valores ou benefícios. A proposta tem como objetivo combater o abuso de poder econômico durante as eleições deste ano, com exceção para programas iniciados no ano anterior.

 

Assim, o MP-BA emitiu a solicitação aos prefeitos, vices e secretários para que não autorizem a distribuição de bens, valores ou benefícios a indivíduos ou empresas ao longo do ano de 2024.

 

Essa medida abrange a doação de alimentos, materiais de construção, passagens de ônibus, pagamento de contas de água e/ou luz, doação ou concessão de direitos reais de uso de propriedades para a instalação de empresas, isenção total ou parcial de impostos, entre outros.

 

Não estão inclusos os casos de calamidade, emergência e continuidade de programas sociais. Em situações de descumprimento, os responsáveis estarão sujeitos a multas de até R$ 106,4 mil, cassação do mandato e inelegibilidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRF1 designa juíza federal da Bahia para substituir desembargadora em turma e seção

O Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal João Batista Moreira, convocou a juíza federal Cynthia de Araújo Lima...

Orla entre Boca do Rio e Patamares pode ter câmeras com reconhecimento facial, diz diretor de concessionária

O diretor executivo da Concessionária Orla Brasil Salvador, Eduardo Sampaio, anunciou que a nova orla da capital baiana poderá contar com câmeras de...