Palestina vai solicitar adesão ao Brics após cúpula na Rússia

Publicado:

Segundo o embaixador palestino na Rússia, Adbel Hafiz Nofal, a Palestina pretende solicitar sua entrada no Brics em outubro, após a realização da cúpula do bloco na cidade de Kazan. Nofal fez a revelação durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (26/8).

“Após a nossa primeira participação na cúpula, enviaremos uma solicitação para ingressar nesta associação”, afirmou Nofal. “O presidente russo Vladimir Putin prometeu que uma sessão seria totalmente dedicada à Palestina. Temos as expectativas mais positivas sobre essa cúpula”.

Em uma reunião em 13 de agosto, Putin convidou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, para participar do próximo encontro do bloco, o que foi visto como um gesto significativo para a Palestina.

“Este convite significa que, apesar de todos os crimes, assassinatos e destruição na Faixa de Gaza, nossa mensagem é que a Palestina quer viver e se desenvolver”, ressaltou o embaixador.

O Brics, composto originalmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, ampliou sua composição durante o último encontro, em agosto de 2023. Desde então, Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã também passaram a fazer parte do grupo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Dói demais”, diz mãe de MC Kevin após visita ao túmulo do cantor

Valquiria Nascimento, mãe do falecido MC Kevin, prestou uma emocionante homenagem ao artista neste Dia de Finados. O funkeiro, que nos deixou em...

Escritório criado por Lula e Cláudio Castro para combater o crime é visto como “para inglês ver”

A recente criação do Escritório de Combate ao Crime Organizado gerou uma onda de desconfiança tanto entre...

Tremembé: como filha de Elize Matsunaga soube que mãe esquartejou pai

Recentemente, o caso de Elize Matsunaga voltou a ser comentado devido ao lançamento da série Tremembé, disponível no Prime Video. A trama explora...