TJ-BA abre inscrições para 2º Seminário de Insolvência Empresarial; evento terá presença de ministro do STJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está com inscrições abertas para o 2º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia, agendado para o dia 27 de setembro, em Salvador. Em parceria com o Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD), o evento contará com a ilustre presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gurgel de Farias, e reunirá especialistas para discutir os desafios enfrentados na recuperação e falência corporativa no Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do TJ-BA, por meio de links específicos destinados a magistrados e servidores, assim como para o público externo.

Programado para acontecer na sede do TJ-BA, o seminário contemplará cinco painéis de discussão que abordarão o histórico, panorama atual e perspectivas futuras da insolvência empresarial sob diversas óticas: experiência, Poder Judiciário, doutrina, administradores judiciais e operadores do direito. O evento é direcionado a advogados, juízes, promotores, contadores, administradores judiciais, bem como empresários e estudantes de direito e administração.

“Diante dos desafios que as empresas brasileiras enfrentam, o seminário se estabelece como um espaço dedicado à busca por soluções inovadoras e eficazes para auxiliar na reestruturação das empresas em crise. Ao aprimorarmos a atuação dos agentes do setor, contribuímos não somente para o aprimoramento do ambiente de negócios no Brasil, mas também para o fortalecimento de nossa economia”, destaca Breno Miranda, presidente do IBAJUD.

“Salvador será mais uma vez cenário de debates entre as principais autoridades e especialistas em insolvência empresarial do Brasil. Em parceria com a Universidade do Tribunal de Justiça da Bahia, a Unicorp, nosso objetivo é proporcionar um ambiente propício para diálogos e aprendizados visando o aperfeiçoamento do sistema de justiça em relação aos processos de recuperação judicial, uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas,” afirma Victor Dutra, embaixador do Instituto na Bahia.

O seminário, coordenado por Luigi Trindade, responsável acadêmico do IBAJUD, e por Jorge Campos, diretor institucional da entidade, é apoiado pela Universidade Corporativa do TJ-BA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buscas por jovem desaparecido em represa são interrompidas e retomam nesta segunda-feira em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - As buscas pelo corpo de um homem que desapareceu após se afogar em uma represa foram suspensas no...

Brasileiro que foi voluntário na guerra na Ucrânia morre em acidente de parapente em Santa Catarina

Um piloto de parapente morreu após colidir com uma árvore durante uma manobra no Mirante da Praia Vermelha, em Penha, no norte de...

Temer lamenta morte de ex-ministro Raul Jungmann: “Soube servir ao país”

O ex-presidente Michel Temer lamentou neste domingo a morte do ex-ministro Raul Jungmann, que ocupou as pastas da Defesa e da Segurança Pública...