Criminosos atacam um taxista e capotam o veículo durante perseguição policial em Teixeira. O carro foi incendiado e um dos assaltantes foi detido. Na tarde de segunda-feira, 26 de agosto, o taxista foi vítima de um assalto na Avenida São Paulo, em Teixeira de Freitas. A Polícia Militar foi acionada para investigar o roubo do veículo, que foi visto na Avenida São Paulo, em direção ao Bairro Liberdade.
Ao chegar na Rua Padre Anchieta, no Bairro Liberdade II, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características do roubado. Os ocupantes tentaram fugir ao perceber a presença da viatura, desencadeando uma perseguição pelas ruas do Bairro São Lourenço. A perseguição terminou na Rua Líbia, no Bairro Liberdade I, onde os suspeitos perderam o controle do veículo, que capotou e pegou fogo em um campo de futebol.
Um dos suspeitos conseguiu escapar, enquanto o outro, identificado como Werick Oliveira dos Santos, 18 anos, do Bairro Camata em Pedro Canário, Espírito Santo, foi capturado. Ele foi levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi diagnosticada uma fratura no pé direito. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), onde está sob custódia da Polícia Militar.
A vítima, de 67 anos, relatou ter sido contratada por telefone para uma corrida. Os criminosos, no distrito de Posto da Mata, embarcaram com destino a Teixeira de Freitas. Ao chegar na Avenida São Paulo, perto do Posto GEF/Bonadiman, anunciaram o assalto, com ameaças e agressões. Um dos assaltantes usou um golpe “mata-leão” e uma faca no pescoço do taxista, enquanto o outro o ameaçava com uma arma de fogo, forçando-o a parar no acostamento.
Após obrigarem o taxista a sair do veículo, tirar a camisa e prometer ficar calmo, os criminosos fugiram com o Toyota Yaris branco da vítima, de 2023, placa SJX-2J03, registrado em Nova Viçosa. Além do carro, levaram documentos pessoais, cartões, uma máquina de cartão, uma agenda, a apólice de seguro do veículo, chaves e celulares.
O incidente foi registrado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob a supervisão da delegada plantonista, Andressa Carvalho, para as devidas providências.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Facebook Comments